domingo, 28 de setembro de 2008

Presença




Pátina, assim se chama. Não, não sugere em nada a idéia da pátina como efeito, é branca, inexistindo manchas ou qq outro sinal em seu pelo. O nome decorre do tempo da oficina onde dormia tranqüilamente enquanto eu trabalhava com a técnica. Linda, serena e próxima. Sem, no entanto, ser íntima. Guarda segredos como ninguém, eu mesma, já lhe confidenciei uns tantos. Divide a cama com poucos amigos e a seleção é um mistério para mim. De manhã é capaz de ficar horas me observando enquanto durmo, esperando com paciência o meu despertar. E, quando levanto, mia, desce os primeiros degraus rapidamente, pára no meio da escada, aguarda e, a partir daí, observa enquanto prossegue. Detesta surpresas. No seu silêncio, aconselha, faz refletir. Sua presença é fundamental e, em tempos de crise, imprescindível.

Nenhum comentário: